Papa denuncia abandono de fiéis da Igreja do Brasil
PRESS / AFP / Tiziana FABI
Cidade do Vaticano / AP
Papa Bento XVI denunciou sexta-feira o abandono crescente de fiéis da Igreja Católica no Brasil e no rápido crescimento das comunidades evangélicas e neo-pentecostais.
"Há uma crescente influência de elementos novos na sociedade, que até as últimas décadas não existia. Isto leva a um crescente abandono de muitos católicos na vida da Igreja ou mesmo a Igreja, enquanto no cenário religioso do Brasil assistimos a rápida expansão das comunidades evangélicas e neo-pentecostais ", disse o Pontífice.
O Papa se reuniu com os bispos brasileiros em Castel Gandolfo, cerca de 30 km de Roma, em visita "ad limina" (o limiar dos Apóstolos), que conduziu a cada cinco anos para cada país, os cardeais do pontífice.
Segundo Bento XVI, esta saída da Igreja devido a "uma evangelização pessoal, por vezes, superficial."
"Algumas vezes, os batizados não suficientemente evangelizados são, portanto, são facilmente influenciáveis porque possuem uma fé frágil e muitas vezes com base em uma devoção ingênua", disse ele.
Ele pediu que "a Igreja Católica a envidar esforços no evangelismo e não poupar esforços na busca dos católicos que tenham interrompido ou pessoas que conhecem pouco ou nada para a mensagem do Evangelho."
Tendo em conta "o desafio de multiplicação constante de novos grupos, que às vezes faz uso de proselitismo agressivo" é necessário reforçar o diálogo ecumênico ", disse ele.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Dios te bendiga desde el momento que te atreves a hacer tu comentario, que la paz de Jesús entre a tu vida y te llene de gozo, fe y esperanza por lo que elegiste decir. Bendiciones por cada una de tus buenas intenciones para hacer crecer este Ministerio laico del poderoso Jesús.Ten fe y recibirás tus milagros estamos en oración permanente por cada persona que accesa al blog
Te recomendamos suscribirte a nuestros videos en you tube: Pastor danilo guido chevez. Skipe: danilo.guido.chevez tel 505 89833717